Neymar, pai e Sheik negociam ‘compra do Santos’ e construção de arena por R$ 1 bilhão

Novo dono, Novo Lar! Neymar, o pai e um Sheik estariam negociando a compra do Santos e planejando a construção de uma ‘nova Vila Belmiro’ com capacidade para 45 mil torcedores. Segundo o jornalista Léo Dias, boa parte do investimento teria apoio de um fundo árabe e os empresários já teriam sinalizado uma proposta ao Peixe.

Neymar negocia compra do Santos e contaria com o apoio financeiro de fundo árabe e de Neymar pai

Neymar e seu pai em uma publicação nas redes sociais – Foto: Instagram/@neymarjr/ND

De acordo com a apuração, Neymar pai e o Sheik já estariam viabilizando um terreno na Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro, para a construção do novo estádio.

Em uma previsão feita pelos investidores, o Santos continuaria jogando na Vila Belmiro por mais dois ou três anos até finalizarem as obras da nova casa santista.

Neymar negocia compra do Santos

Neymar marcou um gol e deu uma assistência no jogo contra o Água Santa, no último domingo (16) – Foto: Raul Baretta/Santos FC/ND

Um outro desejo de Neymar e do pai, é a compra do clube praiano. No final do ano passado, em entrevista, o atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira revelou a possibilidade do Peixe se tornar SAF e que há discussões internas sobre o assunto no clube.

A possibilidade animou a Neymar e o pai, que já sinalizaram uma oferta de 1,3 bilhão no ano passado, e atualmente estão em contato com outros jogadores pelo investimento e compra do alvinegro.

Desde a volta ao Santos, os dois se mostraram preocupados com a crise do clube e criticaram as péssimas condições do CT  Rei Pelé (Centro de Treinamento).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.