Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à prefeitura de Três Rios


Partidos políticos e as federações têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar convenções, decidir sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 para a escolha de vereadores e prefeitos acontece no 6 de outubro. Em Três Rios (RJ), as movimentações em busca de apoio já acontecem entre os pré-candidatos.
De acordo com a Justiça Eleitoral, os partidos políticos e as federações têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar convenções, decidir sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
O g1 preparou uma lista com os pré-candidatos anunciados até o momento para a disputa pela prefeitura de Três Rios. Confira a lista (em ordem alfabética):
Celso Jacob (MDB)
Celso Jacob, pré-candidato à prefeitura de Três Rios pelo MDB
Reprodução/Arquivo pessoal
Celson Alencar Ramos Jacob, mais conhecido como Celso Jacob, tem 67 anos, nasceu em Três Rios e é economista. É solteiro e pai de dois filhos.
Foi prefeito de Três Rios, de 2001 a 2008, e deputado federal por três mandatos. Atualmente, é presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RJ).
Joa (Republicanos)
Joa, pré-candidato à prefeitura de Três Rios pelo Republicanos
Reprodução/Equipe de pré-campanha
Joacir Barbaglio Pereira, mais conhecido como Joa, é o atual prefeito de Três Rios e é pré-candidato à reeleição. Tem 61 anos, nasceu na cidade e é servidor público desde 1982.
Foi vereador por cinco mandatos, sendo presidente da Câmara por três biênios. É casado e não tem filhos.
Vinicius Farah (União Brasil)
Vinicius Farah, pré-candidato à prefeitura de Três Rios pelo União Brasil
Reprodução/Equipe de pré-campanha
Vinicius Medeiros Farah, mais conhecido como Vinicius Farah, tem 58 anos, nasceu em Três Rios e é empresário. É casado e tem uma filha.
Iniciou sua carreira política na cidade natal em 1988, aos 23 anos, como vereador. Também exerceu os cargos de secretário de Governo, em 1991, e secretário de Esportes e Turismo, em 1992. Foi vice-prefeito entre 2005 e 2008 e prefeito entre 2009 e 2016.
É o atual secretario de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado do Rio de Janeiro. Foi deputado federal (2019-2022), vice-presidente das Comissões de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento Econômico na Câmara dos Deputados e secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do estado do Rio.
Farah também esteve à frente da presidência do Detran-RJ de fevereiro de 2017 a abril de 2018.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.