Professoras de balé de Volta Redonda vão participar do Festival de Dança de Joinville


Presença das profissionais do Instituto Dagaz no maior evento de dança do país é para aprimorar conhecimentos. Estadia na cidade catarinense deve durar 12 dias. Duas professoras de balé de Volta Redonda (RJ) marcarão presença no maior evento de dança do Brasil, o Festival de Dança de Joinville. A estadia na cidade catarinense deve durar 12 dias, chegando lá na próxima segunda-feira (17) e ficando até o dia 29 de julho.
Laryssa Moreira e Maria Eduarda Ferreira trabalham no Instituto Dagaz, que atende crianças e jovens com diversas atividades culturais e esportivas no bairro Santo Agostinho, entre elas o balé.
A ida das profissionais a Joinville é para aprimorar conhecimentos que serão aplicados nas aulas. Elas vão participar dos cursos de Coreografia para Crianças e Iniciação à Técnica de Pontas.
“O Instituto Dagaz tem como diretriz traçada em seu planejamento didático e pedagógico investir na capacitação de seus profissionais […], o objetivo é a troca aperfeiçoamento de técnica, aprimorar conhecimentos e fazer um intercâmbio com bailarinas de outras partes do país”, explicou a coordenadora de Atividades do instituto, Marinez Fernandes.
Maior evento de dança do país
Bailarina se apresentando no Festival de Dança de Joinville
Maykon Lammerhirt/Festival de Dança de Joinville
É assim que o Festival de Dança de Joinville é nacionalmente conhecido. Durante os 12 dias de festa, a cidade recebe dançarinos de todas as regiões do país e até estrangeiros. No mundo, não há festival de dança com maior número de participantes do que este.
O evento também é conhecido por abraçar diferentes estilos, como danças populares brasileiras, danças populares internacionais, jazz, sapateado, ballet clássico de repertório, ballet neoclássico e danças urbanas.
“Participar do Festival de Joinville é sonho de todo bailarino ou bailarina. São poucos os festivais no mundo que têm essa característica de ter tantos gêneros reunidos em um período de tempo. Além disso, esse festival é ponto de encontro, local de troca de metodologias e de informações sobre o ato de dançar”, afirmou a professora Laryssa.
Sobre o Instituto Dagaz
Aula de capoeira realizada pelo Instituto Dagaz
Divulgação/Instituto Dagaz
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos que começou em Volta Redonda no ano de 2009. Ele foi criado com o princípio de atender, principalmente, crianças e jovens em risco de vulnerabilidade social.
Atualmente, o projeto conta com classes de balé, capoeira, futsal, cinema, violão, leitura, além de promover diversas atividades. Todas atividades disponibilizadas pelo Instituto Dagaz podem ser conferidas neste link.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.