
Animal havia acabado de caçar uma ema; momento de descanso foi flagrado pelo fotógrafo Lucas Morgado. Onça-pintada Arumita com sobras de caça na boca
A onça-pintada, conhecida como Arumita, foi flagrada com uma pena de ema na boca, enquanto descansava após uma caçada bem-sucedida, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A ação foi vista pelo biólogo e fotógrafo, Lucas Morgado, que ajuda no monitoramento dos animais na Organização Não Governamento (ONG) Onçafari.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais do biólogo, a onça parece inofensiva, enquanto descansa deitada sobre uma árvore, logo após se alimentar de sua presa. A cena, iluminada pelos raios de sol do amanhecer, mostra a beleza e a grandiosidade da onça-pintada, um dos predadores mais majestosos da fauna brasileira.
“Voltando mais uma vez a esse avistamento especial. O sol acabara de surgir no horizonte e Arumita estava deitada em uma árvore, descansando depois de se alimentar de sua presa, uma ema. Repare no detalhe da pena da ema presa em sua boca”, relatou o fotógrafo nas redes sociais.
Mesmo que Arumita pareça tranquila e descansada, a onça havia acabado de travar uma briga com uma ema, e como mostra a imagem, ela venceu a batalha, predando e devorando a ave, segundo informa Lucas em sua postagem.
A onça-pintada é um animal solitário e territorialista, conhecido por sua força e habilidade de caçar presas de grande porte.
Animal havia acabado de caçar uma ema.
Lucas Morgado
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: