Funcionário de empresa de telefonia usava carro do trabalho para entregar drogas e armas no RS, diz polícia


Suspeito foi preso em flagrante. Segundo investigação, o prestador aproveitava intervalo entre atendimentos para realizar o transporte de drogas. Carro corporativo era utilizado por funcionário para transportar e entregar drogas e armas
Divulgação/Polícia Civil
Um funcionário de uma empresa de telecomunicações foi preso em flagrante, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 41 anos, usava o carro do trabalho para realizar a entrega de drogas e armas em municípios próximos. Ele não teve a identidade divulgada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O prestador era contratado de uma empresa terceirizada, localizada em Canoas, e responsável pela manutenção e instalação de serviços de televisão, telefone e internet. Conforme a investigação, ele aproveitava o intervalo entre os atendimentos para realizar o transporte de drogas.
Segundo o delegado Gabriel Borges, o veículo corporativo utilizado pelo homem contava, inclusive, com uma escada acoplada, para simular a prestação do serviço. “Tudo para não chamar a atenção da polícia e praticar os delitos com tranquilidade”, diz.
A polícia apurou que o suspeito ficava com o veículo da empresa em sua casa. “Fato que auxiliava para que ele efetuasse entrega de materiais ilícitos também em horários que não estava em expediente”, acrescenta o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Aluno tenta participar de formatura com suástica no rosto
Policial de folga mata cachorro a tiros em Santa Maria
Foram cumpridas seis ordens judiciais em Canoas e Nova Santa Rita. Drogas, balanças de precisão, munição e armas de fogo com numeração raspada foram apreendidas.
Em um dos endereços ligados ao terceirizado da empresa de telecomunicações, também em Nova Santa Rita, foi preso um outro homem, de 38 anos, com antecedentes criminais por homicídio.
“Ele foi preso em flagrante durante o cumprimento das buscas em um dos imóveis vinculados ao investigado. Ele era amigo do investigado, tinha uma relação de proximidade. Ele foi preso com uma arma de fogo com numeração suprimida”, contou o delegado Gabriel Borges.
A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na empresa de telecomunicações. O veículo que seria utilizado no transporte de drogas e armas foi apreendido.
Funcionário é preso por usar carro de empresa para entregar drogas e armas no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.