Prisão aconteceu em Sepetiba, no Rio de Janeiro. Corpo foi encontrado em março do ano passado. Segundo a Polícia Civil, há indícios também dela ter sacado a aposentadoria dele após a morte. Uma mulher foi presa por suspeita de participação na morte de um idoso em Rio Claro (RJ). A prisão aconteceu na manhã da última quarta-feira (24), mas só foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25).
A vítima, de aproximadamente 70 anos, foi encontrada no dia 26 março do ano passado. Na ocasião, o corpo estava atrás de uma caixa de concreto de água pluvial, às margens da RJ-149.
O idoso foi encontrado com fraldas geriátricas, sem marcas de violência aparentes, sem documentos e descalço.
Corpo de idoso estava atrás da caixa de concreto de água pluvial em Rio Claro
Divulgação/Polícia Civil
Sobre as investigações
Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar se foi uma morte natural ou se houve cometimento de crime.
À época, a delegacia de Rio Claro chegou a pedir informações que ajudassem a identificar a vítima, já que o corpo ficou vários dias no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ) sem identificação.
Inicialmente, a Polícia Civil acreditava na hipótese de que o idoso tinha alzheimer e tinha fugido da Serra do Piloto ou de outros locais próximos onde têm algumas casas. Porém, como não tinha ninguém com este perfil que estava desaparecido ou que tinha fugido, o caso passou a ser tratado como homicídio.
Cerca de 15 depois do corpo ser encontrado, foi identificado que a vítima morava no bairro São Sebastião, em Volta Redonda (RJ). A família chegou a abrir um boletim de ocorrência após o idoso ter ido embora do apartamento onde morava.
De acordo com os familiares, ele morava sozinho e desapareceu após duas mulheres e um homem buscá-lo em uma caminhonete. Na ocasião, a vítima disse que ia se mudar para o Rio de Janeiro e iria morar com uma das mulheres. Logo em seguida, a família perdeu o contato e não teve mais notícias dele.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que ele se mudou para Sepetiba (RJ), onde estava morando com a mulher que foi presa.
Após a morte da vítima, foram identificados saques da aposentadoria do idoso feitos em caixas eletrônicos de Sepetiba.
A Polícia Civil suspeita que a mulher tenha envolvimento com a morte do homem e tenha se apropriado dos cartões dele e sacado o dinheiro.
A partir de um inquérito apresentado pela Polícia Civil à Justiça, foi expedido um mandado de prisão temporária contra a mulher.
Ela foi encontrada na casa onde mora em Sepetiba (RJ). Em depoimento, a suspeita alegou que eles tiveram um relacionamento entre idas e vindas, mas nunca moraram juntos. Ela também negou participação na morte do idoso e nos saques da aposentadoria dele.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Guaratiba (RJ) e, em seguida, transferida para o sistema prisional em Benfica.
A Polícia Civil informou ainda que o caso continua sendo investigado para esclarecer o crime e identificar se houve a participação de outras pessoas.
Mulher foi encontrada em Sepetiba
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Mulher é presa por suspeita de participação em morte de idoso em Rio Claro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.