Suspeito foi detido, autuado por maus-tratos a animais e responderá em liberdade. 26 animais foram encontrados sem acesso adequado à alimentação, água, luminosidade e ventilação. Gaiolas onde galos utilizados em rinha em Vassouras eram mantidos
Divulgação/Polícia Militar
Uma organização de rinha de galos foi descoberta nesta quinta-feira (5) em Vassouras (RJ). O local funcionava dentro de uma residência, próxima à Praça Dr, Cristovão Corrêa, no Centro. As informações são da Polícia Militar.
Após denúncia, policiais militares se deslocaram até o endereço e foram recebidos por um homem, de 60 anos. Ao fiscalizarem a área, encontraram 26 galos presos em gaiolas e sem o acesso adequado à alimentação, água, luminosidade e ventilação, além de estarem expostos a uma temperatura prejudicial.
Gaiolas onde galos utilizados em rinha em Vassouras eram mantidos
Divulgação/Polícia Militar
Ao prosseguirem com as buscas, os agentes encontraram o ringue utilizado para as rinhas de galo. Junto a ele, estava um banner que identifica a organização responsável pelo crime (veja a imagem abaixo).
A PM apreendeu uma balança, 20 esporas, duas maletas de medicação, nove tesouras, dois carreteis de linha, duas agulhas, três lixas, uma serra pequena, uma faca, 15 frascos de remédio, três pomadas, quatro seringas, um pote de algodão, um rolo de esparadrapo, um pote de cotonete, duas garrafas de remédio artesanal, dois vidros de álcool, um alicate de unha, duas camisas com sangue e 12 vestimentas de identificação para aves.
Diante das circunstâncias, o homem foi encaminhado à delegacia de Vassouras, onde o caso foi registrado. O suspeito foi autuado por maus-tratos a animais e irá responder em liberdade.
Ringue utilizado para as rinhas de galo em Vassouras
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul