Flagrante foi nesta quarta-feira, em uma agência bancária de Volta Redonda. Segundo a Polícia Civil, ele já foi condenado por estelionato e está cumprindo a pena no regime semiaberto. Um homem, de 52 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (26), em Volta Redonda (RJ), ao ser flagrado assinando um contrato de empréstimo consignado no valor de R$ 40 mil em nome de outra pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido condenado em 2010 por estelionato e está cumprindo a pena no regime semiaberto.
O acusado foi capturado dentro de uma agência bancária que fica em frente à delegacia, no bairro Aterrado. Policiais civis foram ao banco após informações obtidas pelo trabalho de inteligência sobre o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi abordado momentos antes de receber o dinheiro. Ele usou documentos falsos para se passar pela pessoa que seria beneficiada pelo empréstimo.
Ainda conforme a Polícia Civil, o acusado tem sete anotações criminais por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Os crimes foram praticados em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.
“Estelionatários causam prejuízos financeiros significativos às suas vítimas, muitas vezes levando-as a dificuldades econômicas graves. A prisão desses criminosos impede que continuem a praticar golpes e protege potenciais futuras vítimas”, disse a Polícia Civil.
O homem foi levado para a delegacia de Volta Redonda e autuado por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Ele será transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde vai passar por uma audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que, apesar do acusado estar cumprindo uma pena por estelionato em regime semiaberto, a regressão para o regime fechado ficará a cargo da vara de execuções penais.
Qualquer atividade criminosa em Volta Redonda pode ser denunciada à Polícia Civil pelo WhatsApp (24) 3339-2462. O anonimato é garantido.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Estelionatário é preso assinando contrato de empréstimo consignado de R$ 40 mil em nome de outra pessoa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.