Mulher morre após ser levada por correnteza no Rio Guandu; um homem está desaparecido

De acordo com testemunhas, um grupo de evangélicos participava de uma sessão de batismo, promovido por uma igreja evangélica da região, numa localidade conhecida como Prainha do Guandu, quando a dupla foi arrastada. Uma mulher morreu, no final da manhã deste domingo (26), após ser levada pela correnteza do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um segundo homem está desaparecido.
De acordo com testemunhas, antes das 12h, um grupo de evangélicos participava de uma sessão de batismo, promovido por uma igreja evangélica da região, numa localidade conhecida como Prainha do Guandu, no KM 37, na estrada Rio-São Paulo, quando a dupla foi levada pela correnteza.
Às 14h15, o Corpo de Bombeiros encontrou a primeira vítima, uma mulher adulta e autista. Os agentes ainda tentam localizar o homem.
Imagens de redes sociais mostram os moradores e o grupo de religioso procurando as vítimas.
Nos últimos anos, moradores se organizaram e e espalharam placas de orientação nos dois pontos onde as pessoas costumam se banhar. Inclusive, na Prainha do Guandu.
Com frases como “Cuidado com a correnteza”, “Risco de afogamento” e “Atenção com crianças”, as sinalizações são um alerta para moradores que encontram no Guandu a única opção de lazer da região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.