Alguns famosos, como Carla Diaz, Jojo Toddynho e Malu Borges, citados na planilha dos influenciadores que viralizou nas redes sociais na quinta-feira (23), se manifestaram e responderam às críticas feitas pelas agências de publicidade.
Inicialmente, a planilha de influenciadores era restrita entre os profissionais de agências publicitárias. Ela foi criada como uma forma de alertar os colegas sobre críticas e desafios enfrentados durante campanhas com os influenciadores em questão.
São mais de 100 páginas do documento, citando atores, cantores e criadores de conteúdo para a internet. Tudo foi escrito de forma anônima, de modo que não é possível averiguar a veracidade das informações.
A thal planilha dos influenciadores! pic.twitter.com/4zeXWzdOw5
— . (@ln4sx) January 24, 2025
O que diz a planilha dos influenciadores que viralizou?
Entre as queixas destacadas, Jojo Todynho apareceu em duas e foi descrita como alguém de comportamento difícil e pouco receptiva a briefings. “Se porta como superstar, mas é extremamente desumilde e, no fim, nem performa bem o produto”, escreveram.
A influenciadora não disse nada diretamente relacionado a planilha, mas postou um story escrito “insuportavelmente maravilhosa”.
Já Carla Diaz foi acusada de extrapolar o orçamento previsto durante uma publicidade de um mercado on-line “enchendo a geladeira” com um sorvete caro.
A atriz não perdeu tempo e publicou, nesta sexta (24), uma propaganda de outra marca de sorvete. No comercial, ela aparece rindo lendo a planilha e depois abre a geladeira, que está cheia de sorvete.
Malu Borges recebeu nove comentários negativos, uma das mais citadas na planilha. Todos a acusam de ser uma pessoa “chata” e “insuportável”, e que “não está nem aí para as necessidade da marca que contratou”.
“Para mim, todo feedback é válido. É muito importante conseguir ter esse feedback, mesmo que de forma anônima, porque acaba que às vezes a gente não tem. As coisas vão seguindo e a gente acaba não tendo esse feedback”, apontou Malu, em um vídeo publicado em seu perfil.
A influenciadora ainda disse que tem dificuldade em trabalhar com projetos que não participa do processo criativo. “Não existe fórmula mágica. Vamos criando, sentindo nossa comunidade, nos tornando mais pressionais, aprendendo e batendo”, completou.
Alvaro, também citado na planilha dos influenciadores, usou os stories do Instagram para comentar sobre o assunto. Ele assumiu alguns defeitos, como a críticas em demorar para entregar as campanhas, mas rebateu as críticas sobre ser grosso com a equipe, porque, segundo ele, não tem contato com as agências.
“Tem a gente me amando também, botando lá em cima. Só que o que viralizou foi o povo botando só para baixo. Se fosse para falar bem, a gente não estaria aqui. E aí eu foquei nos positivos e segui minha vida”, comentou.