Um motociclista, de 71 anos, identificado como Antônio Carlos Borges, morreu após colidir com um veículo na manhã de domingo (19), por volta das 10h15, em Içara, no Sul de Santa Catarina. O condutor do carro não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), utilizava tornozeleira eletrônica e o veículo estava com o licenciamento vencido.
Condutor sem CNH foi preso em flagrante
Ao chegar no local indicado, na Rodovia Jorge Zanatta, próximo ao viaduto com a Avenida Procópio Lima, no bairro Marili, a PM (Polícia Militar) encontrou a cena isolada e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestando atendimento. A vítima, que conduzia uma motocicleta BMW R1200 GS, morreu no local.
O motorista do carro, um Ford/Pampa, relatou que, ao acessar a rodovia pela alça de acesso, não viu o motociclista. Os policiais constataram que a sinalização de “Dê a preferência”, que há no local, foi desrespeitada. O suspeito foi submetido a um teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo e encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos cabíveis.
Antônio Carlos Borges deixa sua esposa, Dóris, seus filhos, Laura e Lourenço, e dois netos. O velório iniciou na manhã desta segunda-feira (20), na capela Quartzo do Crematório Millenium, e a cerimônia de despedida está marcada para às 17h.