Mário Esteves sobrevoava as áreas atingidas pela chuva em Barra do Piraí junto com outras autoridades quando o incidente aconteceu. Ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura. Porta de helicóptero de Corpo dos Bomnbeiros cai em residência durante sobreevoo em Barra do Piraí
Reprodução/Internet
A porta de um helicóptero do Corpo de Bombeiros com o prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves, a bordo se desprendeu e atingiu uma casa na manhã desta sexta-feira (23). O incidente aconteceu enquanto a aeronave sobrevoava as áreas da cidade atingidas pela chuvas na região.
Além do prefeito, representantes do Governo Federal e de outros municípios atingidos pela chuva também estavam no helicóptero. Segundo a prefeitura de Barra do Piraí, ninguém se feriu.
A residência atingida pela porta do helicóptero fica no bairro Matadouro. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local.
“A perícia foi lá, fotografou o local. E, também, foi encontrada a porta da aeronave. Essa investigação fica a cargo da Polícia Civil. Eu vou aguardar o laudo pericial, mas, pelas informações que nós colhemos até aqui, inclusive, do próprio proprietário do imóvel, não houve vítimas”, disse o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Porta de helicóptero de Corpo dos Bombeiros cai em residência durante sobreevo em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
“Eu determinei o registro de uma medida assecuratória de direito futuro. Assim sendo, caso o proprietário queira, ele ingressará com alguma ação de ressarcimento por algum dado material”, acrescentou o delegado.
Furtado também informou que vai aguardar o laudo ficar pronto para obter “outros detalhes a respeito do que aconteceu, já que aqui vem fotos e observações que o Sr. Perito escreverá de forma minuciosa para amparar a análise da Polícia Civil”.
O g1 entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e aguarda uma resposta.
Chuvas deixaram mortos
Na madrugada de quinta-feira (22), um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas na região atingiu um imóvel de três andares em Barra do Piraí (RJ).
Quatro pessoas da mesma família morreram. As vítimas foram uma idosa, o filho, o neto, de oito meses, e a nora dela.
Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e levadas para a Santa Casa.
O prefeito Mário Esteves decretou estado de calamidade pública por conta da tragédia provocada pela chuva na cidade.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul