Mulher condenada por tráfico e associação criminosa é presa em Barra Mansa

Prisão aconteceu no bairro Vila Ursulino. Ela foi condenada a 9 anos de reclusão em regime fechado. Uma mulher, que foi condenada por tráfico de drogas e associação criminosa, foi presa na manhã desta quinta-feira (18) em Barra Mansa (RJ). Ela foi localizada no bairro Vila Ursulino.
Segundo a Polícia Civil, ela foi um dos alvos da operação “Futebol Clandestino”, deflagrada em 2021 (relembre abaixo). À época, a condenada chegou a ser presa, mas foi solta após a Justiça conceder um habeas corpus.
Desde então, o caso vinha sendo investigado. A mulher, de 34 anos, fazia parte de uma organização criminosa que atuava na região.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que os envolvidos com a facção criminosa usavam armas para manter o controle de seus territórios na venda de drogas e matar devedores, traficantes rivais e policiais durante confrontos.
A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão condenatória contra a acusada. Ela foi condenada a 9 anos de reclusão em regime fechado.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Barra Mansa e está à disposição da Justiça.
Sobre a operação ‘Futebol Clandestino’
A operação “Futebol Clandestino” foi deflagrada no dia 23 de junho de 2021. Na ocasião, pelo menos 38 pessoas foram presas.
Segundo nota do MPRJ, operação “Futebol Clandestino” teve como objetivo cumprir 87 mandados de prisão preventiva e 112 de busca e apreensão. Ela é realizada pelo MPRJ em parceria com Polícia Civil, que informou que os mandados são cumpridos em Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Porto Real, Barra do Piraí e Angra dos Reis, além de Búzios e Rio de Janeiro.
O nome da operação foi inspirado em um dos grupos de WhatsApp utilizados pelos investigados para tratar da aquisição e distribuição de drogas, armas, munições e materiais para embalagem dos entorpecentes.
“Bem como para a troca de informações sobre alvos que seriam policiais e traficantes de facção rival em atuação na região”, diz o MPRJ em nota.
Em outro grupo de WhatsApp, ainda de acordo com o Ministério Público, foi identificada a participação de mais de 150 integrantes do tráfico em cidades do Sul do Rio, todos pertencentes à mesma facção criminosa.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.