Maria Luiza Januzzi, de 17 anos, é uma das 60 participantes em todo o país a alcançar pontuação máxima: ‘Todas as minhas horas de estudos foram recompensadas’. A estudante Maria Luiza Januzzi, de 17 anos, atingiu a nota mil na redação do Exame Nacional de Ensino Médio 2023. A aluna do Colégio Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira, de Valença (RJ), está no seleto grupo de quatro candidatos de rede pública que alcançaram a nota máxima.
“É uma emoção muito grande ver que todas as minhas horas de estudos foram recompensadas. Não tenho palavras para expressar a felicidade e o alívio em meu coração. Quero agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para minha formação, educação e crescimento. Obrigada à minha escola, aos meus familiares e amigos que sempre me apoiaram”, comemorou Maria.
O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A estudante esteve entre os 60 participantes em todo o país que atenderam todos os critérios nas cinco competências avaliadas.
Considerada decisiva, a nota da redação tem um peso importante na pontuação final do exame e é usada como critério de desempate em diversos programas de acesso de universidades.
“Que todos os jovens desse país possam, assim como eu, encontrar nos estudos uma forma de mudar de vida”, disse a estudante.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Aluna de Valença está entre os quatro estudantes de rede pública que tiraram nota mil na redação do Enem
Adicionar aos favoritos o Link permanente.