Michelle Bolsonaro (PL) compareceu à posse de Donald Trump, eleito 47º presidente dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (30). A ex-primeira-dama do Brasil apostou em um traje feito sob medida pela grife catarinense Pawlick.
Ela representou o marido Jair Bolsonaro (PL), impedido de deixar o país enquanto responde às investigações por tentativa de golpe de Estado. O passaporte do ex-presidente foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro de 2024.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes não autorizou a viagem de Bolsonaro para a posse de Trump, devido à possibilidade dele tentar fugir do Brasil.
O ex-presidente acompanhou a esposa Michelle Bolsonaro ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã de sábado (18) e chegou a chorar ao comentar a decisão do STF.
Look de Michelle Bolsonaro homenageia bandeira estadunidense; veja detalhes
A roupa de Michelle Bolsonaro foi criada pela designer catarinense Luhana Pawlick. O traje em tom bordô é um casaco-vestido de tamanho longuete, com corte assimétrico e gola alta. A grife optou por uma roupa de lã batida para o inverno norte-americano.
Segundo a marca de Florianópolis, a cor foi escolhida “em homenagem, de forma sutil, à união e harmonia das tonalidades vermelha e azul da bandeira dos Estados Unidos”.
Por baixo do casaco, a ex-primeira-dama usou um vestido “fourreau” clássico, minimalista, de comprimento midi e linhas retas ajustado ao corpo. O tubinho foi confeccionado em crepe italiano no mesmo tom bordô monocromático das luvas em couro de pelica.
A Pawlick nasceu em 2018 da fusão das marcas “Gesoni Pawlick”, criada pelo pai em 1987, e “Luhana Pawlick”, criada em 2015 pela filha. A grife catarinense é especializada em vestidos de casamento e não divulgou o custo do traje de Michelle Bolsonaro.
A marca também foi responsável por vestir a ex-primeira-dama para o jantar de gala do presidente Donald Trump no National Building Museum, em Washington, na noite de domingo (19). Ela foi acompanhada do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Na ocasião, Michelle Bolsonaro usou um vestido de veludo alemão, na cor verde esmeralda, totalmente feito à mão, com cortes retos e decote ombro a ombro.
Não é a primeira vez que a grife catarinense produz o look dela para eventos oficiais. A ex-primeira-dama foi vestida de Pawlick para a posse do presidente argentino Javier Milei, em novembro de 2023, e para o funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.
Estilista de SC conta como conheceu Michelle Bolsonaro
A estilista Luhana Pawlick também criou os vestidos que Michelle Bolsonaro usou nas celebrações de 7 de setembro, Dia da Independência, em 2020 e 2022.
Na ocasião, ela contou que foi apresentada à então primeira-dama em 2020 pelo maquiador Agustin Fernandez, amigo próximo de Michelle.
“A assessoria dela entrou em contato e perguntou se eu tinha vontade de vestir a primeira-dama. Eu disse que sim, porque já admirava ela. Agora que conheci, é impossível não se encantar com ela”, disse a designer.
Luhana Pawlick presenteou Michelle Bolsonaro com ambos os vestidos, em 2020 e 2022. “Decidi costurar pela admiração que tenho por ela”, destacou.