Ação comandada pela Polícia Militar e Guarda Municipal retirou das ruas 18 motos sem placas e com a falta de equipamentos obrigatórios de segurança e escapamento aberto. Motos envolvidas em ‘rolezinhos’ são apreendidas em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Uma operação da Polícia Militar e Guarda Municipal contra “rolezinhos” apreendeu 18 motos em Volta Redonda (RJ) no domingo (31) e segunda-feira (1°).
Os “rolezinhos” são encontros de motociclistas em que costumam ser cometidas infrações de trânsito pelas ruas da cidade, como adulteração do escapamento para provocar barulho excessivo, falta de capacete e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a prefeitura, durante o fim do ano, por conta das chances de serem feitas “arruaças” pela cidade, foram montadas bases para apreender as motos em diversos bairros.
A operação contou ainda com o apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que monitora a cidade 24h por dia, e da população, que denunciou a prática.
Motos envolvidas em ‘rolezinhos’ são apreendidas em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
“Continuaremos incansáveis para retirarmos todas [as motos] de circulação. É comum recebermos diversas reclamações de moradores que são afetados pelos barulhos, principalmente os idosos, as pessoas enfermas, os animais e até mesmo os trabalhadores que muitas vezes trabalham em regime de turno e precisam ter o descanso”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
“Esas motos causam problemas sérios na perturbação do sossego da cidade por onde andam. Retirar um veículo barulhento que causa diversos transtornos à população, além de cumprir com a lei, é utilidade pública”, finalizou.
Na véspera e no feriado de Natal, 28 motos envolvidas nos “rolezinhos” foram retiradas das ruas em Volta Redonda.
Qualquer denúncia de irregularidades ou crimes pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
Operação em Barra Mansa
Na cidade vizinha Barra Mansa, a PM e Guarda Municipal também realizaram uma operação contra “rolezinhos”.
A ação teve início na quinta-feira (28) e terminou na segunda-feira (1º). Não houve apreensão.
De acordo com a prefeitura, o “patrulhamento ostensivo preventivo foi o suficiente para coibir a ação de motos barulhentas no Centro da cidade e nos bairros”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Operação contra ‘rolezinhos’ apreende quase 20 motos em Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.