Tentativa de homicídio aconteceu no bairro Vila Helena. Criminosos armaram uma emboscada e atiraram em direção à vítima, que foi atingida no braço e na perna. O policial militar, de 45 anos, que teve a casa invadida no fim de semana sofreu um atentado na noite de terça-feira (19) em Barra do Piraí (RJ). A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Otávio Gomes Carneiro, no bairro Vila Helena.
Segundo a Polícia Civil, o agente estava sozinho em casa quando criminosos jogaram um rojão no portão da residência para atraí-lo para a rua.
“Os criminosos estavam a pé, e quando o policial saiu de casa eles começaram a atirar nele, que revidou os tiros. Ele foi atingido por um tiro na perna e outro no braço. Ele”, deu detalhes o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que pelo menos dois dos atiradores estavam na fuga que ocorreu no sábado (16) (relembre abaixo).
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa da Cidade. O PM não corre risco de morte. O g1 entrou em contato com a unidade médica para atualizar o estado de saúde do paciente e aguarda resposta.
Uma equipe da perícia esteve na casa para levantar informações que possam ajudar nas investigações. No local, foram apreendidos estojos de munições de calibres 380 e nove milímetros.
Desde a noite de terça-feira, policiais civis e militares estão em diligências para identificar os autores da tentativa de homicídio.
O caso foi registrado na delegacia de Barra do Piraí, que está responsável pela investigação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Se localizados, os envolvidos podem ser submetidos a uma pena de até 25 anos de reclusão.
Relembre o caso
Na noite de sábado, o policial militar teve a casa invadida por um homem que estava fugindo de uma abordagem da PM no bairro Vila Helena.
Na ocasião, durante a fuga, o homem pulou o muro da casa do PM, que atirou em sua direção. Ele foi atingido na região do crânio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
A esposa do militar estava no quintal de casa quando viu o homem entrando e gritou o marido dizendo que era um ladrão. Como estava escuro, o policial não viu e acabo o atingindo com um tiro”, explicou Furtado.
Uma equipe da perícia esteve no local para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha anotações criminais por ameaça, corrupção de menores, furto, homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo a estabelecimento e resistência.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Policial militar que teve casa invadida sofre atentado em Barra do Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.