Homem é preso por agredir e arrastar esposa pelos cabelos em Barra do Piraí


Ele foi localizado na casa do casal, no distrito de Dorândia. Filha deles, de 7 anos, presenciou as agressões. Um homem, de 38 anos, foi preso na terça-feira (28) por agredir a esposa, de 34, em Barra do Piraí (RJ). Ele foi localizado na casa do casal, no distrito de Dorândia.
Segundo a Polícia Civil, a vítima disse que o marido estava bebendo com um vizinho quando ela chegou em casa com a filha, de 7 anos, na noite da última segunda-feira (27).
Ao ver a esposa se aproximando, ele começou a xingá-la e difamá-la alegando que a mulher estava o traindo. Em seguida, o agressor jogou a vítima no chão e a arrastou pelos cabelos.
Tufo de cabelo da vítima encontrado na casa em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
O amigo dele teve que intervir para cessar as agressões. Em depoimento, a vítima disse que a filha do casal presenciou o episódio de violência e pedia o tempo todo para o pai parar de machucar a mãe.
A vítima e a criança foram expulsas de casa e passaram a noite na casa de uma amiga. Na manhã de terça-feira (28), ela procurou a delegacia para denunciar o episódio de violência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher negou a infidelidade e contou que vinha sendo acusada de traição pelo marido há algumas semanas.
“Trata-se de um episódio grave, que poderia ter tido um desfecho pior e com consequências irreversíveis. Segundo a vítima, que se demonstrou totalmente abalada com o ocorrido, o homem chegou a dizer semanas atrás que só não a mataria porque tinha amor à própria vida”, explicou o delegado titular da cidade, Antônio Furtado.
Diante das evidências, os policiais foram até a casa do casal para prender o suspeito. No local, os agentes também encontraram pertences e tufos de cabelo da vítima espalhados pelo chão do imóvel.
Pertences da vítima estavam jogados no chão
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informou ainda que a mulher solicitou uma medida protetiva contra o marido. O documento deve ser concedido pela Justiça nos próximos dias.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por injúria, difamação, violência psicológica e lesão corporal. Somadas, as penas podem chegar até sete anos e seis meses de prisão.
Nesta quarta-feira (29), ele vai passar por uma audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ).
Denúncias de violência contra a mulher em Barra do Piraí podem ser feitas para o telefone da delegacia. O número é: (24) 2445-4213.
Roupas da vítima jogadas no chão
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.