Adolescente teria sido vítima de violência e exploração sexual, diz Conselho Tutelar. Eles foram localizados no bairro Santo Agostinho. Um homem, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (10) por descumprir uma medida protetiva e se aproximar de uma menina de 13 anos em Volta Redonda (RJ).
Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente teria sido vítima de violência e exploração sexual. Na época, o acusado prestou depoimento na delegacia e foi liberado. No entanto, foi concedida uma medida protetiva com base na Lei Henry Borel.
Diante de denúncias que chegaram ao órgão, relatando que a menor estava em nova situação de risco, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e flagrou os dois pelas câmeras de monitoramento.
O flagrante aconteceu no bairro Santo Agostinho. Quando foi localizado, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes da Ciosp e guardas municipais.
A menina passou por uma avaliação médica e psiquiátrica e recebeu acolhimento do Conselho Tutelar. Já o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e vai responder por descumprir decisão judicial e resistência.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem é preso por descumprir medida protetiva contra menina de 13 anos em Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.