Prisão aconteceu na loja em que ele trabalha, no bairro Vila Helena. Motivo foi inconformismo com o término do relacionamento, diz Polícia Civil. Um homem, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (18) por ameaçar de morte e jogar urina na cabeça da ex-companheira em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, as ameaças começaram após o término do relacionamento, há cerca de cinco meses. Eles foram casados por 12 anos e têm dois filhos juntos.
Na última terça-feira (17), a vítima, de 27 anos, contou que recebeu ameaças por um aplicativo de mensagem. Ele disse que a mataria caso descobrisse que ela estava se relacionando com outra pessoa.
“Em depoimento, a mulher contou que poucas horas após receber a mensagem, enquanto ainda estava no trabalho, sentiu um líquido com odor forte e desagradável sendo jogado em sua cabeça. Em seguida, notou que era urina e percebeu que o agressor era seu ex-companheiro”, detalhou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Em seguida, a vítima procurou a delegacia para denunciar o ocorrido e solicitou uma medida protetiva. No dia seguinte, ela retornou à unidade e informou que o ex-companheiro continuou enviando ameaças.
Imediatamente, os agentes foram às ruas para localizar o agressor. Ele foi encontrado na loja em que trabalha, no bairro Vila Helena.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por injúria, injúria real, ameaça e violência psicológica. Somadas, as penas podem chegar até quatro anos de prisão.
A Polícia Civil informou ainda que ele foi transferido no início da tarde desta quinta-feira (19) para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde vai passar por uma audiência de custódia.
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas para o telefone da delegacia. O número é: (24) 2445-4213.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem é preso por ameaçar de morte e jogar urina na ex-companheira em Barra do Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.