Empresário apontado como distribuidor de drogas é preso por agredir ex-companheira em Barra do Piraí

Agressor foi preso dentro de casa, onde encontraram nove munições de pistola. Polícia Civil investiga se a agência de veículos, propriedade dele, era utilizada de fachada para lavar dinheiro do tráfico. A Polícia Civil de Barra do Piraí (RJ) divulgou neste domingo (10) a prisão de um empresário, apontado como o principal distribuidor de drogas da cidade, por agredir a ex-companheira e estar em posse de munições de pistola.
Tudo começou com a denúncia por parte da mulher na última quarta-feira (6). Segundo a vítima, com quem o agressor tem um filho de três anos, o desentendimento surgiu por ela pedir reembolso de remédios que ela havia comprado para criança.
Uma discussão teria se iniciado, culminando em agressões físicas com socos, uma rasteira e puxões de cabelo. Os ferimentos foram confirmados por um exame médico.
A vítima também contou que o ex-companheiro atuava como traficante de drogas e guardava armas dentro de casa. Com base nessas informações, a Justiça expediu na sexta-feira (8) um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontradas sete munições de calibre 9 milímetros.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, o empresário, que possui uma agência de compra e venda de veículos, tem vasto histórico criminal. Ele tem passagem por tráfico de drogas, três lesões corporais, sendo uma delas na modalidade grave, cometida contra um detento, quando cumpria a pena por tráfico, além de cinco ameaças a mulheres e um crime de desacato.
O delegado também destacou que o suspeito é investigado pela participação em um homicídio contra um ex-cunhado. Pelo crime de posse de munição de uso restrito, que resultou na prisão em flagrante, a pena pode chegar a seis anos, além de responder pela lesão corporal contra a ex-companheira, com pena de três anos de cadeia.
“Seguimos apurando a suspeita de que a agência de veículos, de propriedade do empresário, era utilizada como ‘fachada’, para distribuição e venda de drogas. A prisão do indiciado é muito importante, pois além de proteger uma mulher vítima de violência, desarticulamos um importante braço do crime organizado em Barra do Piraí, protegendo toda a sociedade. Ele gostava de exibir armas e maços de dinheiro em publicações na internet. Agora, dentro da cela, acabou a ostentação” disse Furtado.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.