Motorista de transportadora dá falso testemunho sobre desvio de carga e acaba preso em Volta Redonda


Segundo a Polícia Civil, funcionário alegou que a carga de cigarro tinha sido furtada sob conduta violenta de ladrões, versão que foi desmentida através de imagens das câmeras de segurança. Ele vai responder por apropriação indébita qualificada. O motorista de uma transportadora foi preso em flagrante após dar falso testemunho sobre um suposto roubo de carga de cigarros em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na última segunda-feira (24), no bairro Vila Rica.
Segundo a Polícia Civil, o homem já teve conduta suspeita mesmo antes de prestar depoimento. O boletim de ocorrência foi registrado às 16h, mas ele estava em frente à delegacia desde as 9h30. A justificativa era de que estaria aguardando um direcionamento da empresa para qual trabalha — a versão, no entanto, não foi comprovada.
No relato, o funcionário conta que foi abordado por um motociclista supostamente armado que teria coagido ele a levar o carro da transportadora para uma área isolada, onde o roubo teria ocorrido. Disse ainda que foi acompanhado durante o percurso por outros dois veículos, também de assaltantes.
A polícia identificou que a história apresentava pontos desconexos e iniciou diligências para averiguar o que de fato ocorreu. Através de imagens, cedidas pelas câmeras de monitoramento da prefeitura, foi possível constatar que tratava-se de um falso testemunho.
Imagens comprovaram que motorista de transportadora tinha dado testemunho falso sobre roubo
Divulgação/Polícia Civil
“Nas imagens, não foi possível identificar a motocicleta e os veículos descritos. Tinha, na verdade, um outro carro que seguia o veículo da transportadora. Os motoristas tentaram fazer o transbordo de parte das cargas nas ruas, mas se assustaram com a quantidade de pessoas e desistiram”, detalhou o delegado de Volta Redonda, Luiz Jorge Rodrigues.
Também de acordo com a Polícia Civil, parte da carga, cinco caixas de cigarro, já tinha sido distribuída anteriormente. Por esse motivo, o funcionário foi preso em flagrante e vai responder por apropriação indébita qualificada, podendo pegar até cinco anos de prisão. Ele também foi demitido do emprego.
Outros envolvidos já identificados
A placa do carro que seguia o veículo da transportadora foi reconhecida nas imagens, o que possibilitou a identificação de seu proprietário. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado como coautor dessa apropriação.
Os policiais descobriram que o homem morava em Barra Mansa (RJ) e foram revistar sua residência. O carro visto nas imagens foi encontrado e, dentro dele, estavam as caixas de cigarro. O casaco usado por ele no dia do crime também estava no interior do veículo.
O homem não foi localizado. Assim como o primo do motorista da transportadora, que, de acordo com a Polícia Civil, também estaria envolvido no crime — o envolvimento dele, porém, não foi esclarecido. Os dois passaram a ser procurados e não tinham sido localizados até a publicação desta reportagem.
Qualquer informação que possa ajudar a polícia nas investigações pode ser passada pelos telefones (24) 3339-2462 ou (24) 99924-2496.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.