Ventania atinge Volta Redonda e provoca cortina de poeira no céu; veja fotos


Ventos atingiram velocidade aproximada de 25 km/h. Moradores reclamam de concentração de sujeira na cidade. CSN trabalha para reduzir poluição. Uma cortina de poeira se formou sobre o céu de Volta Redonda (RJ) após a cidade ser atingida por uma ventania nesta quinta-feira (13).
Poeira no céu de Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Segundo a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a estação meteorológica da empresa registrou que os ventos atingiram uma velocidade aproximada de 25 km/h, colaborando para aumentar o nível de circulação de poluição no ar.
Ao longo do dia, moradores registraram os transtornos em suas casas provocados pelo excesso de poeira e enviaram ao Whatsapp da TV Rio Sul (veja nas imagens abaixo).
CSN trabalha para reduzir poluição
CSN inicia ações para reduzir pó preto em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Em acordo firmado com a prefeitura, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) se comprometeu a reduzir a emissão de poluentes e já começou a trabalhar para diminuir a poluição na cidade nesta semana.
Para medir a efetividade do combate à poluição feito pela empresa, o Instituto Estado do Ambiente (Inea) cedeu um equipamento ao município, uma estação móvel de monitoramento de qualidade do ar, que chegou nesta quinta-feira (13).
“A ventania de hoje deu mais uma dimensão do problema. Com esta estação móvel, vamos ter dados independentes da qualidade do ar antes e depois das medidas”, disse o prefeito Neto, em post nas redes sociais.
Mais imagens da poluição na cidade
Poeira no céu de Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Pó preto da CSN na casa de moradores em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Pó preto da CSN no chão da casa de moradores em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Pó preto da CSN no chão da casa de moradores em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.