Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Valença. Outros cinco guardas municipais foram afastados. O comandante da Guarda Municipal de Valença (RJ), Paulo Sérgio Murat Júnior, foi preso na manhã desta sexta-feira (7) por suspeita de envolvimento em um esquema de rachadinha. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Segundo o MPRJ, no decorrer do procedimento investigatório criminal, a Justiça decretou a prisão preventiva do comandante e o afastamento de outros cinco guardas municipais suspeitos de envolvimento no crime.
Paulo Murat Júnior foi levado para a Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ), onde vai passar por uma audiência de custódia.
O MPRJ não informou os nomes dos agentes afastados e não deu mais detalhes do caso, já que as investigações ainda estão em andamento.
Procuradas pelo g1, a prefeitura de Valença e a defesa de Paulo Murat Júnior não tinham se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comandante da Guarda Municipal de Valença é preso por suspeita de ‘rachadinha’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.