Foram levados computadores, TVs e condicionadores de ar. Posto começaria a atender a população nesta terça-feira, mas início dos atendimentos precisou ser adiado. Parede onde um aparelho de ar-condicionado foi arrancado
Divulgação/Prefeitura de Valença
Um posto de saúde recém-inaugurado em Valença (RJ) foi invadido e furtado na madrugada desta terça-feira (2). O caso aconteceu na Unidade de Estratégia da Saúde (UBS) do bairro Barroso.
Segundo a prefeitura, que administra o espaço através da Secretaria de Saúde, funcionários que chegaram para trabalhar relataram que as portas estavam com sinais de arrombamento. Ao todo, foram levados computadores, TVs e condicionadores de ar.
A unidade havia sido inaugurada na última sexta-feira (28), mas funcionaria para valer a partir desta terça-feira. Por causa do furto, o início dos atendimentos à população precisou adiado para esta quarta-feira (3).
A ocorrência foi registrada na delegacia de Valença. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para fazer uma perícia. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado. O caso segue em investigação.
Parede com uma TV arrancada do suporte
Divulgação/Prefeitura de Valença
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Unidade de saúde recém-inaugurada em Valença é invadida e furtada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.