
O corpo do jovem desaparecido foi encontrado em um córrego no Distrito de Ibicuí, em Campos Novos. – Foto: Montagem/Corpo de Bombeiros/Arquivo Pessoal/ND
Após seis dias, o corpo do jovem desaparecido, Bruno Varela da Rosa, de 22 anos, foi encontrado em um córrego no distrito de Ibicuí, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O cadáver foi localizado no fim da manhã do domingo (13).
A identidade foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, foi necessário entrar no córrego com um barco para retirar o corpo, em avançado estado de decomposição, com o uso de cordas.
Segundo informações do delegado Adriano Almeida, o corpo foi encontrado pelo funcionário de uma empresa, em um canal de adução de água utilizado pela companhia.
“A identificação [da vítima] foi possível por características físicas marcantes, como tatuagem no pescoço e uso de alargador na orelha direita”, pontuou o delegado.

Corpo foi encontrado em um córrego na manhã do último domingo (13). – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
Corpo de jovem desaparecido tinha sinais de violência
Conforme laudo preliminar do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi traumatismo torácico causado por instrumento perfurocortante, sugerindo o uso de objeto de um gume, como, por exemplo, faca.
“As investigações estão em curso para apurar a autoria e as circunstâncias do crime”, acrescentou.

Corpo de jovem desaparecido estava em um córrego e foi encontrado pelo funcionário de uma empresa. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
No local, os trabalhos também contaram com a presença da Polícia Militar, e Polícia Científica. O isolamento da área foi realizado por policiais militares, e a equipe da Polícia Científica conduziu o levantamento pericial e a remoção do corpo.