Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados. Saiba como enviar a declaração de imunização para o Núcleo de Defesa Agropecuária. Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda-feira
Divulgação
Começou nesta segunda-feira (1º) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Sul do Rio e Costa Verde.
Nesta fase, os produtores devem vacinar os bovinos e bubalinos de todas as idades. A campanha termina no dia 31 de maio.
A vacinação dos animais é um compromisso dos pecuaristas em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para erradicar a doença no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro, atualmente, o Sul e Costa Verde estado possui mais de 560 mil bovinos e bubalinos.
Após vacinar o animal, o produtor deve comprovar a imunização enviando uma foto da declaração de vacinação e a nota fiscal da compra da vacina para o Núcleo de Defesa Agropecuária mais próximo (veja e-mails abaixo). O prazo para o envio do comprovante termina no mesmo dia que a campanha (31 de maio).
Confira os e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária
Núcleos de Defesa Agropecuária no Sul e Costa Verde do Rio
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda-feira no Sul do Rio e Costa Verde
Adicionar aos favoritos o Link permanente.