
Por meio da operação, seis pessoas foram presas por envolvimento com crimes de tráfico de drogas e extorsão. Cinco delas gerenciavam a movimentação financeira da organização. Cinco mulheres são presas por envolvimento em facção criminosa em Abaetetuba
A Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atua em Abaetetuba, no nordeste paraense, e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta terça-feira (1º). Cinco delas são mulheres que administravam o dinheiro do grupo.
Intitulada “Tesoureiras do crime”, a operação foi deflagrada a partir de uma investigação que durou cerca de oito meses, onde os agentes descobriram que o grupo criminoso era considerado violento na região.
Segundo as autoridades, a organização era temida por impor um regime de terror contra comerciantes locais, exigindo pagamentos mensais sob ameaças de incêndios a estabelecimentos e veículos. Já as mulheres atuavam na movimentação de valores milionários arrecadados pelos criminosos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Polícia Civi prende seis integrantes de facção criminosa em Ananindeua e Abaetetuba
Polícia Civil
A polícia afirma, ainda, que os alvos são envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios, incluindo o assassinato de um agente penitenciário que aconteceu no início de 2024.
Com eles, foram apreendidos sete aparelhos celulares, R$850 em espécie e mídias digitais, que serão submetidos à perícia. Outros três integrantes do grupo não foram localizados e seguem foragidos.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto o material apreendido será analisado para identificar novos envolvidos e possíveis ramificações da organização criminosa.
Vídeos com as principais notícias do Pará