
Comer alimentos ricos em nutrientes é essencial para se manter saudável e em um peso estável.
O vegetal que tem mais proteínas que a carne bovina, a moringa é conhecida por vários nomes como “shevaga” em marata, ou “shajan” em hindu, que é uma verdadeira mina de nutrientes essenciais.
As folhas constituem a parte mais nutritiva da planta e são uma excelente fonte de cálcio, ferro, zinco, selênio e magnésio.

A moringa é rica em nutrientes e minerais que auxiliam o organismo – Foto: Reprodução/instagram/@knowledgebeyondbelief/ND
Embora contenham muitas vitaminas e minerais, eles têm poucas calorias chamadas “vazias” e, portanto, podem se encaixar perfeitamente em uma dieta balanceada ou contribuir para um estilo de vida saudável.
As vagens e sementes frescas de moringa também fornecem uma fonte significativa de ácido oleico, um ácido graxo que traz benefícios na manutenção da boa saúde cardíaca.
A vantagem é que a moringa pode ser consumida de mil formas misturada a nossos pratos ou até como suplemento diário. As folhas de moringa se destacam de outros vegetais verdes por conterem 9,8 g de proteína por 100 g.
Reduzidas a pó e consumidas como suplemento alimentar, as folhas de moringa representam uma fonte de aminoácidos essenciais de qualidade.

Folhas de moringa representam uma fonte de aminoácidos essenciais – Foto: Reprodução/ND
O vegetal que tem mais proteínas que a carne bovina
A moringa contém tanta proteína quanto um bife de carne bovina, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, nove vezes mais vitamina C que o kiwi, sete vezes mais vitaminas que uma laranja.
Além disso, a moringa tem seis vezes mais ferro que o espinafre, quatro vezes mais magnésio que o chocolate e três vezes mais potássio que a banana.