
Um gravíssimo acidente de trânsito matou, na última segunda-feira (25), a médica anestesiologista, Priscila Garcia Viveiros, de 38 anos, em Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina. A saída de pista, seguida de capotamento, foi registrada no início da manhã, pouco depois das 6h, na SC-108.

Gravíssimo acidente matou a médica anestologista na segunda-feira (25) – Foto: Redes sociais/ND
Os primeiros socorros foram realizados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, depois, pelo Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de SC). Conforme a equipe, a vítima apresentava alteração do nível de consciência devido a um trauma cranioencefálico.
Médica teve duas paradas cardiorrespiratórias
A médica, durante o atendimento, evoluiu para duas paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas. A vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, pela aeronove, mas não resistiu e morreu na instituição.
Em nota, o IMAS (Instituto Maria Schmitz), que administra o Hospital Dom Joaquim, o qual a médica fazia parte, manifestou pesar. “Sua vida será sempre lembrada por todo carinho que dedicou aos pacientes da nossa instituição”, diz um trecho do comunicado.

Acidente de trânsito foi registrado na manhã de segunda-feira na SC-108 – Foto: Sarasul/ND
A Saesc (Sociedade de Anestesiologia do Estado de Santa Catarina) também escreveu um texto em homenagem à medica. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, reconhecendo a contribuição da dra. Priscila para a anestesiologia catarinense”, pontuou.
O velório da médica acontece, nesta terça-feira (25), a partir das 8h, na capela mortuária do Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, também no Extremo Sul de Santa Catarina. A cerimônia de despedida e o sepultamento estão marcados para ter início às 16h.
“Você nunca será esquecida”
A morte de Priscila causou comoção em toda a região. Raulino Brasil, amigo da vítima e médico, publicou um texto em homenagem à profissional. “Você tinha o dom de fazer as pessoas adormecerem e acordarem com segurança”, disse.
“Deus irá te receber muito bem aí em cima. Vamos, agora, juntos, continuar operando e ajudando muitas pessoas. Daqui para frente iremos operar juntos, você me guiando, me protegendo e mantendo os pacientes em segurança. Amamos você, Pri. Te prometo que você nunca será esquecida”, acrescentou.