Crime aconteceu no bairro São Luís. Segundo a Polícia Civil, homem, de 43 anos, também tentou enforcá-la e a ameaçou de morte. Um pedreiro, de 43 anos, foi preso na segunda-feira (17) por agredir a ex-companheira com uma tijolada na cabeça em Barra do Piraí (RJ).
O crime aconteceu horas antes na casa da vítima, de 35 anos, no bairro São Luís. Segundo a Polícia Civil, inconformado com o término do relacionamento, o homem foi ao imóvel da ex-companheira com a justificativa de buscar pertences pessoais.
Ao chegar no local, eles começaram a discutir e o homem atingiu a vítima como uma tijolada na cabeça, tentou enforcá-la e a ameaçou de morte.
Para tentar se defender, mesmo ferida, a mulher bateu na cabeça do agressor com a tampa de uma panela de pressão. Ela conseguiu fugir para a casa de uma vizinha.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde do município, passou por atendimento médico e foi liberada. Em seguida, ela foi até a delegacia para denunciar os episódios de violência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, enquanto a mulher prestava depoimento, o acusado entrou na delegacia gritando e dizendo que teria sido agredido por sua ex-companheira e queria registrar uma ocorrência.
“Estamos diante de provas robustas, que evidenciam o quão violento esse homem foi e ainda pode ser. Acredito que, em liberdade, ele continuaria sendo um perigo para essa mulher, até pelo fato de estar se embriagando com frequência. A nossa expectativa é que, através da atuação policial, esses casos sirvam de exemplo e desestimulem outros agressores e, também esse pedreiro, à prática de novos crimes”, concluiu o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
O homem vai responder por crimes lesão corporal e ameaça. As penas somadas podem chegar a quatro anos de prisão.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Pedreiro é preso por agredir a ex-companheira com tijolada na cabeça em Barra do Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.