Interessados devem preencher um formulário. Projeto incentiva acolhimento de crianças e adolescentes em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica e abandono. Estão abertas as inscrições para o programa “Família Acolhedora” em Angra dos Reis (RJ). O projeto incentiva o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica e abandono.
Segundo a prefeitura, os voluntários vão receber temporariamente em casa as crianças e adolescentes que estão afastados da família porque tiveram os direitos violados ou ameaçados.
Os interessados devem preencher um formulário pela internet que está disponível neste link ou pelo telefone (24) 3368-7334.
O cadastro também pode ser feito presencialmente na sede do programa, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A unidade está localizada na Avenida Raul Pompeia, nº 75, no Edifício Londres, na sala 103, no Centro.
Durante o acolhimento, as famílias acolhedoras recebem orientação de psicólogos, assistentes sociais e uma bolsa-auxílio para o pagamento de despesas das crianças, como alimentação, vestuário, lazer e higiene.
Requisitos para ser um voluntário:
Ter mais de 18 anos
Residir no Município de Angra dos Reis há mais de um ano
Não estar inscrito no cadastro de adoção
Comprovar idoneidade moral
Apresentar certidão de antecedentes criminais
Possuir espaço físico adequado em casa
Participar de capacitações ministradas pelo programa
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Saiba como se inscrever no programa ‘Família Acolhedora’ em Angra dos Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.