Comandante da Guarda Municipal de Valença é preso por suspeita de ‘rachadinha’

Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Valença. Outros cinco guardas municipais foram afastados. O comandante da Guarda Municipal de Valença (RJ), Paulo Sérgio Murat Júnior, foi preso na manhã desta sexta-feira (7) por suspeita de envolvimento em um esquema de rachadinha. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Segundo o MPRJ, no decorrer do procedimento investigatório criminal, a Justiça decretou a prisão preventiva do comandante e o afastamento de outros cinco guardas municipais suspeitos de envolvimento no crime.
Paulo Murat Júnior foi levado para a Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ), onde vai passar por uma audiência de custódia.
O MPRJ não informou os nomes dos agentes afastados e não deu mais detalhes do caso, já que as investigações ainda estão em andamento.
Procuradas pelo g1, a prefeitura de Valença e a defesa de Paulo Murat Júnior não tinham se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.