
O gramado da Arena Condá deu mais um passo nesta sexta-feira (28), com a chegada da grama sintética que será instalada nos próximos dias em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Nova grama sintética chega na Arena Condá em Chapecó em rolos pesados – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Grama sintética e material especial
Além disso, também foi entregue o shock pad, um material especial que atua como amortecedor de impacto, garantindo mais segurança para os jogadores. Antes da instalação da grama sintética, as equipes seguem nos processos de drenagem e irrigação do campo.
O projeto, conduzido pela empresa Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA, representa um investimento da Prefeitura de Chapecó no valor de R$ 3,6 milhões.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de abril – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Materiais pesados
Os 51 rolos de grama sintética, transportados em duas carretas, exigem grande cuidado no manuseio devido ao peso e à complexidade da instalação.
“São materiais extremamente pesados e que necessitam de grande cuidado ao serem descarregados”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de abril, transformando a Arena Condá em um estádio ainda mais moderno e preparado para receber grandes partidas.