Adolescente foge de cárcere privado e denuncia rede de prostituição no AM; ‘ameaçavam degolar meu filho’


Jovem de 15 anos foi levada ao município de Borba com a promessa de um emprego formal, mas ao chegar na cidade foi forçada a se prostituir. Duas pessoas, responsáveis pelo aliciamento, foram presas. Dupla responsável por aliciar e prostituir adolescente foi presa em flagrante.
Divulgação/PC-AM
Uma adolescente, de 15 anos, fugiu de uma casa onde era mantida em cárcere privado e explorada sexualmente por uma rede de prostituição, no município de Borba, interior do Amazonas, na quinta-feira (27). A jovem denunciou o esquema ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Durante escuta especializada, a vítima relatou que os aliciadores ameaçavam degolar o filho dela, de apenas um ano, caso se recusasse a realizar serviços sexuais.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações obtidas pela Rede Amazônica, a adolescente é natural de Manicoré, e foi levada a Borba por uma mulher de 44 anos, em dezembro do ano passado, com a promessa de um emprego formal. No entanto, ao chegar na cidade, a jovem começou a ser obrigada a se prostituir e era abusada sexualmente por um dos aliciadores, que a proibia de sair da casa de prostituição.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), um homem de 74 anos, proprietário de uma casa de prostituição no município, era quem conseguia clientes para abusar da vítima. Ele agia em parceria com a mulher.
Após a denúncia da adolescente, os policiais foram até o local de prostituição e interditaram o local. Na ação policial, o homem e a mulher foram presos em flagrante. A prisão preventiva da dupla já foi representada na Justiça.
Ainda de acordo com a PC-AM, as investigações irão continuar para identificar outros suspeitos envolvidos nas práticas criminosas.
A dupla de aliciadores já se encontra à disposição da Justiça. O homem poderá responder por cárcere privado, favorecimento à prostituição, casa de prostituição, dentre outros crimes. Já a mulher deve ser indiciada por cárcere privado, favorecimento à prostituição e de estupro.
LEIA TAMBÉM: Mãe é presa após vender filha para pagar dívida de R$ 100 por drogas no AM
VÍDEO: Adolescente é preso suspeito de estuprar, gravar e vender vídeos de abusos contra menores
Adolescente é preso suspeito de estuprar, gravar e vender vídeos de abusos contra menores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.