
Cachorros da raça pitbull foram resgatados em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O tutor foi preso por maus-tratos e tráfico de drogas, na última semana. O caso ocorreu na sexta-feira (21), mas foi divulgado nesta segunda-feira (24).

Os pitbulls estavam desnutridos e machucados, sem acesso a comida ou água – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Pitbulls estavam em situação crítica
Os pitbulls foram resgatados pela Polícia Militar, com apoio da APAD (Associação Protetora dos Animais de Rio do Sul). Eles foram encontrados no quintal de uma casa no bairro Fundo Canoas.
Sem acesso à água r comida, seis cachorros, sendo três filhotes, foram encontrados desnutridos e machucados.
Segundo os policiais, a suspeita é de que o local era usado como um canil clandestino. Alguns apresentavam feridas abertas, infestadas por larvas. Um cachorro foi encontrado morto no quintal.
Homem foi preso por maus-tratos e tráfico de drogas
O homem responsável pelos cachorros não estava no momento da abordagem, mas foi encontrado pelos policiais com 6,4 gramas de maconha.
Na casa, mais 202 gramas de maconha foram encontrados, além de materiais como balanças e plástico filme para embalagem dos entorpecentes. O homem foi preso por maus-tratos e por tráfico de drogas.
Os pitbulls foram encaminhados pela associação protetora para receber tratamento em uma clínica veterinária. Após a recuperação, os cachorros estarão disponíveis para adoção.