
Prova será aplicada em 14 cidades do estado. Candidatos poderão concorrer a vagas em cerca de cem cursos. Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas
Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
Foi publicado o edital do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins (Exato). A seleção vai permitir que estudantes concorram a vagas em três instituições federais de ensino superior do estado. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e seguem até o dia 7 de abril.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A taxa de inscrição é de R$ 70. Indígenas, quilombolas e pessoas de baixa renda têm direito à isenção. Os interessados devem solicitar o benefício nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Clique aqui e veja o edital.
A prova será aplicada no dia 18 de maio em Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Quem fizer o Exato vai poder concorrer a vagas em cerca de cem cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
LEIA TAMBÉM
Concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária abre vagas com salários que podem chegar a R$ 4,8 mil
Vagas para instrutores nas áreas de tecnologia da informação, energia e gestão estão abertas no Senai; confira
Cobra de ‘bigode’ e que vive em árvores: biólogos descobrem nova espécie de serpente no cerrado tocantinense
No caso da UFT, metade das vagas continuarão sendo destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. A outra metade, que antes era destinada ao vestibular, passará a ser preenchida com a utilização da classificação do Exato como critério.
Estudantes que fizeram o Exato em 2024 também poderão concorrer nos próximos processos seletivos, mas podem fazer o Exato novamente, em 2025, para tentar melhorar seu desempenho.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.