
O ex-presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa e da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Moacyr Gomes, conhecido como Cy, morreu neste sábado (22), aos 61 anos.

Ele foi presidente, trabalhou arduamente para reestruturar a administração da escola – Foto: Marco Santiago/ND
Morre Moacyr Gomes, o Cy, em Florianópolis
A Protegidos da Princesa lamentou a morte de Cy através de uma publicação nas redes sociais.
“A Protegidos sempre foi a sua vida. Por essa paixão, desde cedo demonstrou seu amor pelo samba. Aos oito anos, com a ajuda de dona Didi, Zita e Juracir, costureiras voluntárias, conseguiu sua primeira fantasia em segredo e desfilou misturado à bateria”, escreveu a escola.
Ele dedicou mais de quatro décadas ao Carnaval de Florianópolis. Durante sua trajetória, presidiu a Protegidos por 10 anos e também foi presidente da Liesf. Sua liderança foi marcante, especialmente nos Carnavais de 2014 e 2015, quando a Protegidos da Princesa conquistou o bicampeonato.
Ao longo dos anos, tornou-se uma figura central no fortalecimento do Carnaval na Passarela do Samba Nego Quirido, sendo reconhecido por sua capacidade de transformar o espetáculo e engajar a comunidade.

Morre o ex-presidente da Liesf – Foto: Divulgação/ND
A morte do sambista gerou comoção entre as escolas de samba de Florianópolis. A Embaixada Copa Lord também homenageou o sambista em suas redes sociais.
“A Embaixada Copa Lord se une à dor da comunidade do samba pelo falecimento de Moacyr Gomes, o Cy. Ex-presidente de Os Protegidos da Princesa e da Liesf foi uma figura central no fortalecimento do nosso Carnaval. Sua trajetória, marcada pela dedicação e pelo compromisso com o samba, deixa um legado inestimável”, escreveu.
Cy deixa uma legião de admiradores e um legado que será lembrado por gerações de foliões e sambistas.