
O homem, de 83 anos, encontrado morto com golpes de faca, na própria casa, na última quinta-feira (20), foi identificado como Álvaro Pereira. A vítima residia no bairro Sanga da Areia, em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina.

IGP esteve na casa da vítima para fazer exame do local de crime – Foto: NDTV/Reprodução/ND
Segundo o delegado da DIC (Delegacia de Investigações Criminais), Luís Otávio Pohlmann, o corpo foi encontrado em estado de rigidez cadavérica avançada. “Acreditamos que a morte tenha acontecido entre a última noite ou madrugada”, disse ao ND Mais.
Idoso foi encontrado morto com golpes de faca
As informações são de que a vítima foi encontrada por vizinhos, que estranharam marcas de sangue na entrada do imóvel e, posteriormente, acionaram os órgãos de segurança. No local, a Polícia Civil colheu o depoimento de testemunhas.
Ainda na quinta-feira, a Polícia Científica esteve na casa para realizar o exame do local de crime, assim como o IML (Instituto Médico Legal), que recolheu o corpo para a necropsia. Agora, os órgãos trabalham para apurar a possível motivação e a autoria do assassinato.
“Pessoa muito boa e prestativa”
Conhecido por trabalhar no Colégio Estadual, o idoso recebeu mensagens de carinho e lembrança. “Álvaro fez parte de minha adolescência. Pessoa muito boa e prestativa. Deus console a todos os familiares”, disse uma pessoa próxima.

Vítima, de 83 anos, foi identificada como Álvaro Pereira, morador do bairro Sanga da Areia; ele foi encontrado morto com golpes de faca – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
O velório de Álvaro Pereira teve início às 23h de quinta-feira, na Capela Mortuária Jardim da Paz, em Araranguá. A cerimônia de despedida ocorre às 15h, seguida do sepultamento, às 16h, no mesmo local.