Por que galerias gigantes invadiram Praia Central de Balneário Camboriú?

Galerias gigantes “invadiram” a praia Central de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, ao longo desta quarta-feira (19). As peças são para a obra de macrodrenagem norte da orla.

As primeiras galerias foram transferidas do bairro dos Estados e depositadas no Pontal Norte, por onde a obra começará. O transporte é feito por uma carreta, das 7h30 às 18h, com exceção do fim de semana.

Imagem mostra galerias gigantes na praia Central de Balneário Camboriú

Galerias gigantes são para obra de macrodrenagem na praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Divulgação

As galerias foram depositadas na frente do parque infantil do Pontal Norte. Após o Carnaval, a empresa vencedora da licitação providenciará a montagem do canteiro de obras para, na sequência, iniciar as etapas de escavação e alocação das peças.

Com escolta dos Agentes de Trânsito para garantir a fluidez do tráfego, o caminhão sai da rua Rondônia, atrás do Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, sentido rua Acre, seguindo pela avenida Santa Catarina, Avenida do Estado, rua 1101 e avenida Atlântica.

Obras de macrodrenagem da praia Central de Balneário Camboriú começam pelo Pontal Norte - Secom Balneário Camboriú/Divulgação

1
3

Obras de macrodrenagem da praia Central de Balneário Camboriú começam pelo Pontal Norte – Secom Balneário Camboriú/Divulgação

Galerias de Macrodrenagem saem do bairro dos Estados para a Praia Central - Secom Balneário Camboriú/Divulgação

2
3

Galerias de Macrodrenagem saem do bairro dos Estados para a Praia Central – Secom Balneário Camboriú/Divulgação

Canteiro de obras é formado na Praia Central de Balneário Camboriú - Secom Balneário Camboriú/Divulgação

3
3

Canteiro de obras é formado na Praia Central de Balneário Camboriú – Secom Balneário Camboriú/Divulgação

Galerias gigantes são para obras de macrodrenagem na praia Central de Balneário Camboriú

A obra de macrodrenagem norte prevê o uso de 5.290 unidades de galerias de concreto armado pré-fabricadas. O projeto prevê a instalação de galerias subterrâneas ao longo de 2,4 km, conectando a rua 2.000 ao Canal do Marambaia.

As estruturas serão distribuídas conforme o projeto técnico: 1.878 unidades de galeria com dimensões de 3,00m x 2,00m, 2.606 unidades de 3,00m x 1,50m, 94 unidades de 2,00m x 1,50m, 568 unidades de 2,00m x 1,00m e 144 unidades de 1,50m x 1,50m.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.