Grupo do DF é suspeito de alugar carros de locadoras para vender no Paraguai


Polícia Civil cumpre 18 mandados de busca e apreensão; pelo menos duas pessoas foram presas. Prejuízo é estimado em R$ 1 milhão. Grupo aplicava golpe contra locadoras no DF
PCDF/Reprodução
Um grupo suspeito de furtar carros de locadoras para depois vender os veículos no Paraguai é alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (20). Os agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão. Pelo menos duas pessoas foram presas até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo as investigações, o grupo convencia terceiros a alugar os carros com documentos fraudados. Em seguida, os veículos eram levados para a fronteira com o Paraguai, onde tinham os números de identificação adulterados.
A Polícia Civil aponta que as pessoas que alugaram os carros eram instruídas a registrar boletins de ocorrência alegando que os veículos tinham sido roubados, o que dificultava o rastreamento.
Pelo menos dez veículos foram alugados e vendidos irregularmente pelo grupo. O prejuízo chega a R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil. No entanto, a corporação acredita que mais carros foram comercializados desta forma.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, denúncia caluniosa e furto qualificado.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem esquece chave de carro em esteira de academia e tem veículo furtado no DF
PLANALTINA: professor denuncia agressão por alunos após recolher celular durante aula no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.