Após foto com hematomas, rainha da Espanha visita filha na Bahia

A rainha Letizi, da Espanha, e a princesa Leonor de Borbón y Ortiz, que está em Salvador participando de um treinamento militar da MarinhaReprodução

A rainha Letizia, da Espanha, esteve no Brasil neste fim de semana em agenda familiar; ela veio ver a filha, princesa Leonor de Borbón y Ortiz, que está em Salvador (BA), participando de um treinamento no navio-escola Juan Sebastián Elcano, como aspirante da Marinha. A herdeira do trono espanhol atraiu a atenção da imprensa internacional ao aparecer em Salvador com hematomas no braço. As marcas teriam sido causadas pelo intenso treinamento militar.

De acordo com informações publicado no jornal espanhol El Nacional, a rainha veio ao Brasil na última quinta-feira (13), após tomar conhecimento, por meio de notícias, que a jovem de 19 anos havia se sentido mal em alto-mar.

O jornal espanhol informou ainda que “Letizia se reencontrou com a filha no Brasil e elas passaram o fim de semana juntas, compartilhando muitas histórias e atualizando-se”. Ela pretendia ficar no Brasil até o início da semana, mas, atendendo o marido, rei Felipe VI, retornou à Espanha no domingo (16).

O treinamento na Marinha começou em janeiro, mas treinamento na Marinha deve seguir até junho. Passarão por Uruguai, Chile, Peru, Panamá, Colômbia e República Dominicana. A última parada do Elcano será em Nova York (EUA).

Quando ascender ao comando da monarquia espanhola, ela será a chefe das Forças Armadas. Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor passará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI, e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.