‘Piraconguba’: erro ortográfico em nome de cidade leva PRF a identificar moto furtada há 20 anos


Erro estava em placa quebrada na moto. Veículo foi encontrado em Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar. Parte da placa que restava em moto estava com o nome de cidade escrito errado
PRF/Divulgação
Um erro ortográfico no nome da cidade Piracanjuba, em Goiás, levou policiais rodoviários federais a identificarem, no interior do Rio Grande do Norte, uma moto que tinha sido furtada há 20 anos. O nome na cidade estava escrito “Piraconguba”.
Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização na BR-427, em Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar, quando a equipe flagrou uma motocicleta circulando com a placa quebrada.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
No entanto, o que parecia uma irregularidade comum acabou levando os policiais a descobrirem que o veículo era produto de um furto ocorrido em 2005, na cidade de Anápolis (Goiás).
O nome do município estampado na parte que restava da placa estava escrito de forma incorreta: “Piraconguba” e não Piracanjuba. O erro ortográfico levantou suspeitas e levou a equipe a realizar uma identificação veicular mais detalhada.
Erro ortográfico em nome de cidade leva PRF a identificar moto furtada no interior do RN
Após realizarem a vistoria nos elementos identificadores da motocicleta, os policiais confirmaram que se tratava de um veículo furtado há quase 20 anos na cidade de Anápolis.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, diante da constatação, a motocicleta foi apreendida e a condutora encaminhada à Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas para responsabilização e devolução do veículo ao proprietário.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.