
Vander Júnior teve um mal súbito após parar para amarrar o tênis durante um treinamento em Lavras. Vander Junior, de 27 anos, morreu após passar mal durante um treino de futsal em Lavras
Reprodução redes sociais
Um jogador de futsal de 27 anos morreu após passar mal durante um treino, em Lavras, no Sul de Minas Gerais, na noite de terça-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Vander Júnior Camilo Mesquita era integrante do Lavras Futsal, time da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Segundo a prefeitura, ele passou mal após parar para amarrar o tênis durante um treinamento. Ele recebeu atendimento imediato e foi levado ao hospital, mas não resistiu.
“Atleta dedicado e companheiro de equipe, Vander Júnior deixa um legado de paixão pelo esporte. Sua partida prematura causa imensa tristeza a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo” lamentou a nota da prefeitura.
O corpo de Vander Júnior será sepultado às 16h, no cemitério da Saudade.
Morte causou comoção
A morte de Vander Júnior causou comoção entre amigos e companheiros de trabalho. Nas redes sociais, as manifestações de pesar ressaltaram seu amor pelo esporte e sua alegria.
O hospital Vaz Monteiro, onde ele trabalhava na área administrativa, publicou uma nota de pesar: “A Diretoria, Corpo Clínico e Colaboradores, lamenta com muita tristeza a perda de um dos membros da família Hospital. Que Deus o acolha em seus braços!”
O jogador de futsal de Lavras Vander Júnior morreu aos 27 anos após passar mal em treino
Reprodução redes sociais
A E.E. Firmino Costa, onde Vander estudou, ressaltou a personalidade alegre do ex-aluno.
“Ele deixará ótimas lembranças para todos que tiveram oportunidade de tê-lo como colega e aluno na escola. De sorriso leve, sempre alegre, gentil e educado com todos.”
O professor de educação física Corguinho ressaltou a dedicação de Vander ao futsal sendo o primeiro a chegar nos treinos e companheiro de todos.
“Como dói uma despedida tão inesperada, prematura! Obrigado por nos ensinar tanto com seu silêncio, com sua entrega e amor ao futsal meu caro Vander, nosso ‘Tuninho’”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas