Ex acusado de matar mulher com facada no pescoço em SC confessa crime e revela detalhes

O acusado de matar Rosimare Rabelo Torquato, de 47 anos, no último domingo (16), em Criciúma, foi preso na tarde de segunda-feira (17). O homem, de 50 anos, ex-companheiro da vítima, confessou o crime e revelou detalhes à polícia.

Rua no bairro Renascer em Criciúma

Crime aconteceu no bairro Renascer – Foto: Google Street View/ND

Ele foi encontrado no bairro Esplanada, em Içara, após diligências e oitivas da Polícia Civil, por meio da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso) e do DIC (Departamento de Investigação Criminal), que apontaram a autoria do crime.

À polícia, o acusado de matar a ex confessou o crime durante o interrogatório e afirmou que, naquela madrugada, não conseguia dormir, quando “por volta das 3h45 da madrugada, acabou indo até o quarto da esposa e desferindo um único golpe no pescoço da vítima com uma faca da cozinha da casa”.

Ele ressaltou, ainda, que colocou um pano na boca da vítima. A motivação  apontada pelo autor do feminicídio seria problemas no recente término do relacionamento do casal.

Acusado de matar mulher pode pegar até 40 anos de reclusão

Símbolo da Polícia Civil de Santa Catarina

Digilências apontaram que acusado de matar Rosimare Rabelo Torquato seria o ex – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

O homem deve responder responder pelo crime de feminicídio, na forma qualificada pelo motivo fútil e cruel, fato tipificado no artigo 121-A, § 2º, inciso V, do Código Penal, com pena de reclusão de 20 a 40 anos. Pode haver, ainda aumento de pena de 1/3 por se tratar de um crime hediondo.

Após as diligências, ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta em forma de prisão preventiva determinada pela Juíza da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma. A Polícia Civil ainda aguarda laudos periciais e oitivas de algumas testemunhas para finalização do inquérito.

Relembre o feminicídio

Rosimare Rabelo Torquato, de 47 anos, foi encontrada morta, com marcas de degola, em Criciúma, no último domingo (16). Segundo a PM (Polícia Militar), a ocorrência foi registrada no bairro Renascer.

Ex acusado de matar Rosimare Rabelo Torquato foi preso na segunda-feira (17)

Segundo familiares, vítima e suspeito estavam em processo de separação – Foto: Redes Sociais/ND

Os militares foram acionados perto do meio-dia. Na residência, os policiais encontraram a mulher morta, em uma cama, com um corte profundo na garganta e marcas de degola. De acordo com a PM, provavelmente, uma faca foi utilizada para golpear a vítima.

Imagens de uma câmera de segurança registraram um homem, de 50 anos, ao sair do local, por volta das 4h20. Familiares identificaram-no como o ex-companheiro da vítima. Ele e a mulher estavam em processo de divórcio.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.