Padrasto suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos no MA é preso em Sapucaia

Crime aconteceu entre 2010 e 2011, em Itinga do Maranhão. Homem aproveitava o momento em que a mãe da menina ia trabalhar para cometer os abusos, diz Polícia Civil. Um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada foi preso na manhã desta terça-feira (13) em Sapucaia (RJ). O crime aconteceu entre 2010 e 2011, em Itinga do Maranhão (MA).
Segundo a Polícia Civil, assim que completou 12 anos, “a vítima passou a ser constrangida a manter relações sexuais e submetida a atos libidinosos por parte do seu padrasto”.
Os abusos eram cometidos na casa em que a vítima morava com o padrasto e a mãe, em uma localidade conhecida como Assentamento Nova Esperança.
De acordo com a Polícia Civil, a menina era abusada pelo padrasto quando a mãe saía para trabalhar na zona urbana da cidade.
Na época do crime, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito e uma ordem de busca e apreensão na casa. No dia do cumprimento, o homem conseguiu fugir pelos fundos do imóvel. No local, foram apreendidos preservativos e uma espingarda.
Com o término das investigações, a Justiça acatou um novo pedido da Polícia Civil para que fosse expedido um mandado de prisão preventiva. Desta vez, além de foragido por estupro de vulnerável, o homem também era procurado por posse ilegal de arma de fogo.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil de Itinga do Maranhão, responsável pelas investigações, descobriu que o suspeito estava morando em Sapucaia, a mais de 2.000 km de distância do local do crime.
Após 12 anos foragido, o homem foi encontrado e levado para o sistema prisional. Ele está à disposição da Justiça. A Polícia Civil não informou se ele será transferido para o Maranhão.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.