Vereador de Rio Claro leva tiro de raspão; disparo foi acidental, diz Polícia Civil


Adilson Pereira, de 35 anos, se acidentou em casa. Tiro foi disparado no momento em que ele colocava a arma na cintura. Parlamentar é aguardado na delegacia. Adilson Pereira está em seu segundo mandato como vereador
Reprodução/Câmara Municipal de Rio Claro
Adilson da Silva Pereira (Republicanos), vereador no município de Rio Claro (RJ), foi atingido por um tiro de raspão na tarde desta sexta-feira (28). Segundo informações apuradas com a Polícia Civil, ele foi ferido por um disparo acidental enquanto manuseava uma arma de fogo.
Adilson Pereira, como é conhecido popularmente, tem 35 anos e está no segundo mandato consecutivo como vereador na cidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu na casa dele, que fica no Centro da cidade, no momento em que o parlamentar colocava a arma na cintura — o disparo de raspão atingiu a região entre a lombar e as nádegas.
O vereador foi levado em um carro particular ao Hospital Municipal de Rio Claro. Segundo a Polícia Militar, ele foi atendido e, como os médicos identificaram que o ferimento provocado pela bala foi superficial, recebeu alta.
Policiais militares foram até a residência de Adilson e foram recebidos pela esposa dele. Ela disse que o marido estava na casa de um parente. A arma não estava no imóvel.
Até a publicação desta reportagem, Adilson ainda não tinha sido localizado pela Polícia Civil.
Inicialmente, o caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal provocada por autolesão. Adilson é aguardado na delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido e ser encaminhado para exame de corpo de delito.
O g1 procurou a Câmara Municipal de Rio Claro e a assessoria do vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Assim que o contato for respondido, os posicionamentos serão incluídos nesta reportagem.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.