![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/vitima-morta-marretadas.png)
A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) prendeu em São Bento do Sul (SC), nesta sexta-feira (14), um pedreiro suspeito de participar no feminicídio de Josicler Pieckocz. Segundo as investigações, a vítima teria sido assassinada a marretadas em Piên (PR) por um pedreiro e por seu marido, o ex-vereador de Piên, Leonides Maahs, na última terça-feira (11).
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/vitima-morta-marretadas-800x467.png)
Vítima foi morta a marretadas no Paraná – Foto: Reprodução/RIC/ND
Suspeito de matar a marretadas fugiu para área de mata
O suspeito, de 32 anos, estava foragido desde a data do crime. Após o pedreiro ser localizado, a PMSC cumpriu um mandado de prisão em uma residência no bairro Alpino. Durante a chegada dos agentes de segurança, o homem fugiu para uma área de mata.
Os policiais realizaram o cerco na região. As guarnições de policiamento diário, Tático e Canil também estiveram empenhadas na ação.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/cerco-pmsc-pien-800x467.png)
PMSC realizou cerco em área de mata para prender o suspeito – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Após receber denúncias de moradores que o suspeito estaria circulando próximo de residências. A PMSC encontrou o homem, que tentou fugir novamente, mas foi imobilizado. O suspeito precisou de atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado para um hospital da região.
O homem carregava uma mala com roupas, carregador de celular, garrafas de água e outros pertences. Ele confessou que estava escondido e planejava continuar viagem para uma região desconhecida. O pedreiro foi encaminhado para a à Cadeia Pública de Rio Negro, onde permanece a disposição da Justiça.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/pmsc-denunicia-fuga-800x467.png)
Denúncias de moradores ajudaram a polícia a prender o suspeito – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Marido e pedreiro são suspeitos de matar vítima a marretadas
Josicler Pieckocz, de 56 anos, foi encontrada morta a marretadas na chácara onde morava com seu marido, que é suspeito do crime.
O marido e o pedreiro da chácara foram vistos, por uma vizinha, ensanguentados no mesmo dia do crime. A vizinha, em depoimento à Polícia Civil, relatou que o ex-vereador e o pedreiro lavaram o sangue das roupas em um tanque de peixe, localizado no terreno da chácara.
![](https://static.ndmais.com.br/2021/07/hammer-4295528-1920-800x533.jpg)
O pedreiro usou uma marreta para assassinar a vítima – Foto: Divulgação/ Pixabay/ ND
O ex-vereador, Leonides Maahs, foi preso em flagrante na quarta-feira (12). Ele tentou usar a sua presença na câmara como álibi, mas foi desmentido por câmeras de segurança.