![](https://s2-g1.glbimg.com/hBXIThbEMTgBTOrlbvHkjj4-j4o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/d/l4ArqBRbKmvMPRgY9y3Q/sor-sequestro-haitiano-130225.new.01-frame-13768.jpeg)
Criança foi resgatada sem ferimentos. Suspeito chegou em um carro e ofereceu doces para um grupo de crianças que brincava na rua. Em seguida, agarrou um dos meninos pela perna e o colocou dentro do veículo. Suspeito chegou em um carro e ofereceu doces para um grupo de crianças que brincava na rua
Reprodução/TV TEM
O homem, de nacionalidade haitiana, que foi preso após sequestrar um menino de oito anos em Avaré (SP) na noite desta quarta-feira (12), ofereceu doces para atrair a criança até o carro, que também continha brinquedos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Uma situação que chamou a atenção da polícia foi que no carro do homem preso, tinha vários itens para atrair as crianças como brinquedos fixados no painel do carro, adesivos, doces e refrigerantes.
Em entrevista à TV TEM, a mãe do menino contou que tinha deixado o filho brincando com os vizinhos. “O amiguinho falou que um carro cinza tinha parado e pegado ele. Achei que era mentira, sai procurar meu filho e não achei. Avisei meu esposo e a gente chamou a polícia”.
Homem é preso suspeito de sequestrar menino de 8 anos em Avaré
Segundo a mulher, a polícia foi até o local e checou imagens de câmera de segurança. “Os policiais foram pela estrada de terra e viram o carro e conseguiriam fazer a abordagem. Tiraram o meu filho, que estava muito assustado”, relembra.
“Uma criança de oito anos, em uma situação dessa, não tem muita noção do que está acontecendo. A percepção que tive era que ela estava um pouco em choque, não sabia responder ou falar com clareza a respeito do que tinha acontecido”, afirmou o tenente Robson Oliveira.
O homem, natural de Haiti, mora na região desde 2015, com residência fixa. O carro que dirigia durante o sequestro estava em seu nome.
Tenente Robson Oliveira, da polícia militar de Avaré, conta que o homem tentou negar a situação
Reprodução/TV TEM
“O porquê deste sequestro é algo que vai ser investigado, mas no momento, ele negou. A polícia responsável pela investigação vai abrir inquérito”.
A criança foi levado ao hospital, passou por exames e esta sob os cuidados dos pais. A Prefeitura de Avaré informou que prestará apoio a vítima e a família a partir de uma equipe multidisciplinar.
Na tarde desta quinta-feira (13), a justiça manteve a prisão do haitiano e converteu o flagrante em preventiva.
Um homem foi preso após sequestrar um menino de 8 anos em Avaré (SP) nesta quarta-feira (12)
Reprodução/Polícia Militar
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM