![](https://s2-g1.glbimg.com/HWzxt52k5dfHpWvghZNYGELh5xY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/f/BFC44mSTGBrMTiDEoAOQ/whatsapp-image-2025-02-03-at-10.25.58.jpeg)
Com a mudança aprovada pela maioria, as atividades passam a ocorrer apenas às terças pela manhã e às quartas-feiras em dois períodos. Plenário da Aleam
Gato Jr/Rede Amazônica
Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (13), a redução de dias de sessões na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que antes aconteciam três vezes por semana e agora ocorrerão em dois dias.
Anteriormente, as sessões plenárias eram realizadas nas manhãs de terças, quartas e quintas-feiras. Com a mudança aprovada pela maioria, as atividades passam a ocorrer apenas às terças pela manhã e às quartas-feiras em dois períodos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os parlamentares justificam a mudança pela necessidade de ter mais dias livres para cumprir suas agendas parlamentares.
De acordo com a Aleam, o Projeto de Resolução Legislativa tem como objetivo atender às necessidades funcionais da casa e gerar a otimização das despesas no parlamento.
Ainda segundo a Aleam, a alteração não impactará o trabalho parlamentar, já que as quartas-feiras contarão com sessões nos turnos da manhã e da tarde.
A Rede Amazônica procurou a Aleam, mas o órgão não se posicionou oficialmente sobre a mudança.